Marcos negocia comemoração de cinco anos de despedida no Allianz Parque

GUILHERME SETO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Neste sábado (12), às 12 horas, em data e horário simbólicos na referência ao número de sua camisa no Palmeiras, o ex-goleiro Marcos ganhará um busto na sede social do clube. Sua figura estará ao lado de bustos que homenageiam Junqueira, Waldemar Fiúme, Ademir da Guia e Oberdan Cattani, ídolos anteriores da equipe.

Além disso, segundo a reportagem apurou, o Palmeiras não esgotou as homenagens ao seu maior ídolo recente. O clube e representantes do ex-atleta começaram a negociar para o final de 2016 uma partida amistosa em comemoração aos cinco anos do encerramento da carreira de Marcos, que disputou sua última partida oficial pelo clube em novembro de 2011.

Como Marcos fez sua despedida no Pacaembu, em 2012, já que o estádio do Palmeiras estava em obras, a partida comemorativa seria a oportunidade de ele “conhecer” o Allianz Parque e atuar mais uma vez na casa de sua torcida.

A escolha dos convidados e temas parecidos ainda não foram discutidos, já que a expectativa é a de que as discussões ganhem corpo nos primeiros meses de 2016.

A partida de despedida do goleiro em 12 de dezembro de 2012 atraiu quase 40 mil pessoas ao Pacaembu, e contou com a presença de nomes como César Sampaio, Evair, Edmundo, Dudu (o veterano ex-volante, não o atacante), Ademir da Guia, entre outros.

Pelo Palmeiras, seu único time como profissional, ele disputou 532 partidas, com 256 vitórias, 146 empates e 130 derrotas entre 1992 e 2012. Seus principais títulos pelo clube como titular foram a Libertadores (1999), o Torneio Rio-São Paulo (2000) e o Paulista (2008). Pela seleção brasileira, ele foi titular na campanha da Copa de 2002.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima