Marcus Vinicius D’Almeida é o 4º colocado no classificatório do tiro com arco

Divulgação COB

O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida terminou na quarta colocação na fase classificatória do individual masculino do tiro com arco nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. D’Almeida marcou 664 pontos, ficando atrás apenas dos três americanos presentes à competição, Zach Garrett (673), Collin Klimitchek (669) e Brady Ellison (664).

Com o resultado, um duelo brasileiro pode acontecer já nas oitavas de final. Nesta quarta-feira, na fase eliminatória, Marcus Vinicius D’Almeida enfrenta o Guatemalteco Diego Castro, enquanto Daniel Xavier, 20º na fase classificatória, pega o chileno Guillermo Aguilar. Se ambos vencerem, vão se enfrentar por uma vaga nas quartas de final. O também brasileiro Bernardo Oliveira terminou em 22º e agora encara o cubano Juan Stevens.

No feminino, Ane Marcelle Santos terminou em 8º, com 630 pontos, enquanto Larissa Feitosa (619) foi a 12ª e Sarah Nikitin (618) foi a 13ª. Na fase eliminatória, Sarah enfenta a venezuelana Verona Villegas, enquanto Larissa encara a guatemalteca Yesenia Valencia, e Ane Marcelle pega a cubana Lorisglenis Ojea.

Na disputa por equipes, o trio formado por Marcus Vinicius D’Almeida, Bernardo Oliveira e Daniel Xavier, terminou na quinta colocação e na sexta-feira enfrenta o Canadá por uma vaga nas semifinais. Entre as mulheres, Sarah Nikitin, Ane Marcelle e Larissa terminaram a fase classificatória em quarto, e encaram a equipe da Venezuela por uma vaga nas semifinais.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima