Mariana Silva conquista bronze, e Brasil é primeiro no judô

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A paulista Mariana Silva venceu nesta segunda (13) a colombiana Diana Velasco na categoria até 63 kg e conquistou o terceiro bronze brasileiro do judô no Pan de Toronto.
Mariana derrotou a adversária com um wazari e um yuko. Mais cedo, a atleta perdeu a chance de ir para a final para a canadense Stéfanie Tremblay, que a venceu com um ippon aos 3min20 de luta.
Com a medalha de Mariana, o Brasil é o primeiro país no judô na competição, com duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. O país fica à frente de Cuba, com dois ouros e quatro bronzes, e Estados Unidos, com um ouro e um bronze.
Ainda nesta segunda, Victor Penalber e Maria Portela lutam por mais dois bronzes, e Tiago Camilo disputa o ouro na final da categoria até 90 kg.
O país não conseguiu cumprir a meta da CBJ (Confederação Brasileira de Judô) medalhar em todas as categorias da arte marcial.
O esporte é considerado pelo COB (Comitê Olímpico do Brasil) o carro-chefe do país para os Jogos do Rio -a meta é ganhar ao menos quatro medalhas em 2016. A CBJ investe cerca de R$ 145 mil por ano em cada atleta da seleção.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima