Máster do Santos vence jogo festivo em Pato Branco

Torcedores do Santos de Pato Branco e região puderam ver de perto no último sábado (12) os craques do passado da equipe paulista, como Serginho Chulapa, Pitta, Arouca, Pedro Paulo e Everaldo. O máster do Santos fez um jogo festivo contra o time Amigos da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) no estádio Os Pioneiros, em Pato Branco, vencendo por 2 a 0.

Diário do Sudoeste
A equipe máster do Santos

Os jogadores de ambas as equipes entraram em campo acompanhados de crianças e o mais assediado foi Serginho Chulapa, ídolo do Santos, que também teve excelentes passagens pelo São Paulo e Seleção Brasileira. Ele fez fotos com torcedores e o ex-jogador Jefferson.

Já com a bola rolando, Chulapa não decepcionou. Ele fez um dos gols do máster do Santos para a alegria dos torcedores presentes. O outro gol do time paulista foi marcado por Sérgio, que é filho de Chulapa. Também ocorreram boas jogadas de ambas as equipes, obrigando os goleiros a praticarem excelentes defesas.

Rogério de Moura Izidoro (Jamelão), coordenador de esportes da AABB, disse que o jogo festivo e beneficente ocorreu dentro da expectativa, com a presença de 1.000 torcedores. Além disso, arrecadaram mais de 700 kg de alimentos não perecíveis, que foram entregues para a Apae de Pato Branco. O projeto Amigos da AABB tem por objetivo trazer uma vez por ano a Pato Branco uma equipe máster de um clube de expressão do futebol brasileiro. Nós também jogamos fora. No dia 26 de maio de 2016 vamos jogar em Maceió, contra um combinado de CRB e CSA, completou.

Decadência do futebol brasileiro

Serginho Chulapa, que faz parte da comissão técnica do Santos, comentou sobre a campanha do time paulista nesta temporada e a decadência do futebol brasileiro. Foi um bom ano para o Santos, que conquistou o Campeonato Paulista e foi vice-campeão da Copa do Brasil. Faltou somente ser um pouco mais forte na Copa do Brasil para ganhar o título, opinou.

Com relação a alguns jogadores que podem deixar o Santos na próxima temporada, como Lucas Lima e Gabriel, Chulapa disse que se as transações ocorrerem; o Santos tem uma base forte para recompor a equipe. O Santos não se descuidou das categorias de base como ocorreu com muitos clubes. Temos na base mais de 15 garotos aguardando oportunidade no time profissional, destacou.

Chulapa acrescentou que a decadência do futebol brasileiro nos últimos anos ocorreu juntamente pela falta de atenção da maioria dos clubes com as categorias de base. É preciso dar mais atenção às categorias de base, lapidando melhor os jogadores. O Brasil não tem mais craques como antigamente. É necessário reciclar melhor os nossos jogadores, concluiu.

Diário do Sudoeste
O time Amigos da AABB, que promoveu o jogo festivo e beneficente

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima