Mineirinho, Medina e Filipe Toledo avançam para a 3ª rodada na África

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Seis dos nove brasileiros inscritos na etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe, avançaram para a terceira rodada da competição após disputarem a repescagem, que foi realizada nesta segunda-feira (13).
Líder do Mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, foi o primeiro a entrar no mar. Com 14.33, ele eliminou Slade Prestwich, que somou 13.04. Na próxima fase, Mineirinho vai enfrentar o norte-americano Dane Reynolds.
Atual campeão mundial, Gabriel Medina deu o troco no irlandês Glenn Hall e também avançou para a terceira rodada. Ele venceu a bateria com 16.00 pontos, contra 10.44 do rival.
Medina, que corre o risco de rebaixamento, já tinha enfrentado o irlandês na etapa de Gold Coast, na Austrália. Na oportunidade, o brasileiro foi eliminado por interferência ao atrapalhar uma onda de Glenn Hall.
Ele criticou a organização do Mundial e acabou multado por “mau comportamento”.
Vice-líder, Filipe Toledo foi outro que avançou. Na segunda bateria do dia, Toledo somou 12.00, contra 8.00 de Michael February. Ele enfrentará na próxima fase o argentino naturalizado brasileiro Alejo Muniz, que passou pelo australiano Taj Burrow (18.13 a 15.83).
Em uma disputa acirrada, Ítalo Ferreira avançou após ganhar a bateria diante do havaiano Dusty Payne (15.96 a 15.16).
O outro brasileiro classificado sairá do confronto entre Wiggolly Dantas e Miguel Pupo. Eles disputam a penúltima bateria da repescagem neste momento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima