Ministério do Esporte quita duas de sete parcelas atrasadas do Bolsa Atleta

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Ministério do Esporte anunciou na tarde desta quarta-feira (23) o pagamento de duas parcelas do programa Bolsa Atleta que estavam em atraso.

Ao todo, eram sete prestações devidas aos beneficiários das modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Os 6.010 atletas pertencentes a estas categorias receberão seus respectivos repasses no próximo dia 30, em um total de R$ 13,9 milhões. Ainda ficarão cinco parcelas para serem quitadas, relativas a 2015.

Uma parcela referente ao programa Bolsa Pódio, restrito a atletas com chances de medalha nos Jogos do Rio, também foi paga aos 183 bolsistas.

“O governo reconhece a importância da Bolsa Atleta para o esporte brasileiro e tem convicção de que os bolsistas continuarão representando o Brasil em alto nível no ano dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos do Rio de Janeiro”, afirmou comunicado da pasta.

Na última sexta-feira (18), a para-atleta Adriana Azevedo, que há dois anos já havia protestado nas redes sociais contra os atrasos no repasse, republicou foto amordaçada e com cartaz cobrando providências do governo nesta semana em sua conta no Facebook.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima