Nana Caymmi é internada em clínica na zona sul do Rio

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) – A cantora Nana Caymmi, 74, foi internada no fim da tarde desta segunda-feira (30) na Clínica São Vicente, na Gávea, zona sul do Rio.

O motivo da internação ainda não foi divulgado pela unidade hospitalar, assim como seu estado de saúde.

Nana é filha do compositor baiano Dorival Caymmi e da cantora Stella Maris. Ela iniciou a carreira em 1960, quando gravou em dueto com o pai em “Acalanto”, canção de ninar que ele criou para a filha.

Na discografia da artista há 47 títulos registrados, de acordo com o dicionário Cravo Albin da música brasileira.

Em 1999, foi contemplada com o primeiro disco de ouro de sua carreira, pelas cem mil cópias vendidas do CD “Resposta ao Tempo”.

Em 2002, lançou o CD “O Mar e o Tempo”, contendo exclusivamente obras de Dorival Caymmi, como “Saudade da Bahia” e “O Bem do Mar”, entre outras. O disco contou com a participação de seus irmãos Dori e Danilo, também músicos, de sua mãe, das netas e das sobrinhas.

Dona de uma voz singular, Nana interpretou grandes sucessos românticos, como “Não se Esqueça de Mim”, “Só Louco” e “Quando o Amor Ccontece”. Seu último disco, “Caymmi Centenário”, foi lançado em 2014.

Em 2012, em um show no Rio, a cantora falou em se aposentar. “Já dei o que tinha que dar. Estou me aposentado aos poucos. Tenho 50 anos de disco e ganhei um de ouro. Então eu quero que o mundo se exploda”, disse.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima