Não temos mais espaço para erro no Brasileiro, diz Dorival

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Logo após a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil, o técnico do Santos, Dorival Júnior, afirmou que o foco agora do time é sair e se distanciar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
O time ocupa a 17ª posição com 13 pontos -mesma pontuação do Goiás, primeiro clube fora da zona da degola. A primeira chance de sair do grupo dos últimos quatro colocados é no domingo (26), quando recebe o Joinville na Vila Belmiro.
Além do Joinville, o Santos tem outros três rivais diretos na briga contra o rebaixamento nas próximas rodadas: Flamengo, Coritiba e Vasco, sendo apenas um deles longe da Vila Belmiro, no Maracanã -contra o time rubro-negro.
“Precisamos atuar com regularidade. Contra o Palmeiras, jogamos bem, mas eles foram efetivos. Temos que estar atentos a isso. No Brasileiro conhecemos o nível de exigência e não tem espaço para erro. O Santos teve possibilidade de erro, agora não dá mais para ter. Na virada do turno, as coisas serão mais complicadas, o perde e ganha é mais frequente. Não podemos ficar por muito tempo nessa zona e se acostumar. Aí o problema fica mais sério”, disse Dorival Júnior.
O meio-campista Elano seguiu o mesmo raciocínio do treinador. “Temos que botar a cabeça no travesseiro e pensar na batalha que vai ser contra o Joinville. Estamos em uma situação incômoda no Brasileiro, uma competição em que perdemos jogos jogando bem. Mas vencer faz voltar a confiança que tínhamos no Paulista”, disse.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima