Ney Franco no comando do Flamengo

 

O técnico Jayme de Almeida não é mais o técnico do Flamengo, uma decisão tomada ontem pela diretoria, que tem agora à frente do elenco Ney Franco, que pediu demissão do Vitória. Os dirigentes devem anunciar a mudança até esta quarta-feira. A oficialização só não ocorreu ainda em razão de a cúpula de futebol aguardar a chegada de Ney Franco ao Rio de Janeiro, além de uma reunião com Jayme para comunicar o desligamento.

Criticado pelos pares do presidente Eduardo Bandeira de Mello, Jayme era defendido pelo diretor executivo Paulo Pelaipe. Apesar das conquistas da Copa do Brasil e do Campeonato Carioca, o comandante do Flamengo também não gozava do prestígio anterior com os jogadores. A unanimidade ficou para trás e o futuro dependia diretamente de bons resultados no Campeonato Brasileiro.

A derrota para o Fluminense por 2 a 0 no domingo foi a gota d’água. A diretoria rubro-negra não fala abertamente sobre o caso, mas já trabalha para anunciar a mudança de forma oficial.

 

Retorno

Ney Franco está de volta ao clube depois da passagem com o título da Copa do Brasil (2006) e do Campeonato Carioca (2007). O profissional também enfrentou questionamentos recentes com o seu trabalho em Salvador, mas é um nome de confiança do vice-presidente de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o BAP, e de ex-presidentes ligados ao atual grupo político que administra o Flamengo. 

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima