Neymar corre no campo, mas continua como dúvida para semifinal

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pela primeira vez desde que o Barcelona desembarcou no Japão, o atacante Neymar participou de um treino no campo. Nesta quarta-feira (16), o jogador correu ao redor do gramado do estádio Internacional de Yokohama e fez uma atividade em separado durante os 15 minutos do treinamento aberto para os jornalistas.

Mesmo assim, o técnico do Barcelona, Luis Enrique, não deu previsão para o retorno do brasileiro, que se recupera de uma lesão muscular sofrida há uma semana.

“Neymar segue o processo normal de recuperação de um jogador. Se não foi a campo, não quer dizer que não treinou. Há outras formas de treinar. Minha única preocupação é que Neymar se recupere 100%. Eu disse que ele poderia vir ao Mundial, mas não quero correr riscos. Decidiremos no momento, se acharmos que é o momento. Porque primeiro temos que ganhar a semifinal”, disse o treinador durante a entrevista citando o duelo contra o Guangzhou Evergrande, marcado para esta quinta-feira (17), às 8h30 (horário de Brasília).

A expectativa é que Neymar seja liberado caso o Barcelona avance à final da competição. Se chegar à decisão, o time catalão enfrenta o River Plate, que eliminou o Sanfrecce Hiroshima por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Osaka, pela semfinal do Mundial de Clubes da Fifa.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima