No reestreia de Dorival, Santos volta a vencer

MARCELO SALTON
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A segunda passagem de Dorival Jr. no comando do Santos iniciou com vitória e uma boa atuação. Neste sábado (11), o time alvinegro bateu o Figueirense por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A vitória santista, diante de 8.393 pagantes, interrompeu a série de quatro derrotas consecutivas. De quebra, tirou o time da zona de rebaixamento.
O triunfo deixou o clube da Vila Belmiro em 15º lugar, com 13 pontos, ultrapassando Avaí e Internacional, que jogam neste domingo. O Figueirense, por sua vez, permanece com 15 pontos e ocupa a 11ª posição.
Após assumir a equipe com a defesa mais vazada da competição, Dorival Jr. decidiu improvisar o zagueiro Paulo Ricardo como volante. Entretanto, o técnico manteve a formação com três atacantes.
Enquanto a mudança trouxe mais solidez defensiva para o time paulista, o meio-campo perdeu qualidade no passe. Com Lucas Lima bem marcado e Thiago Maia discreto, o Santos enfrentava muitas dificuldades para superar a barreira defensiva do Figueirense.
A história da partida mudou aos 30min, em escanteio pelo lado direito do ataque santista. Após cobrança de Lucas Lima, Gabriel desviou no poste direito de Felipe. David Braz ficou com o rebote e disparou forte para estufar as redes.
A partir de então, o time da Vila Belmiro se soltou. Geuvânio e Thiago Maia tiveram oportunidades de aumentar a vantagem antes do intervalo, mas pecaram na finalização.
Na etapa final, o Santos ampliou ainda antes do primeiro minuto ser completado. Lucas Lima começou a jogada com um passe na esquerda para Ricardo Oliveira. O camisa 9 cruzou para Gabriel, mas Cereceda evitou a conclusão. A sobra ficou para Lucas Lima, que finalizou no canto direito para ampliar a vantagem.
O terceiro veio aos 17min, após boa jogada de Victor Ferraz. O lateral fez o cruzamento rasteiro e Gabriel se antecipou a Felipe para desviar para as redes.
Em desvantagem, o Figueirense buscou a reação. Marcão, em duas oportunidades de cabeça, poderia ter descontado a diferença. Porém, tudo deu certo para Dorival Jr. em seu retorno ao Santos, em noite em que até a defesa funcionou.
SANTOS
Vladimir; Victor Ferraz, David Braz, Werley e Zeca; Thiago Maia (Lucas Otávio) e Paulo Ricardo (Leonardo); Gabriel (Marquinhos Gabriel), Lucas Lima e Geuvânio; Ricardo Oliveira
T.: Dorival Júnior
FIGUEIRENSE
Felipe; Leandro Silva, Marquinhos, Bruno Alves e Cereceda (Marquinhos Pedroso); Fabinho e Paulo Roberto; Yago (Ricardinho), Rafael Bastos e Everaldo (Marcão); Thiago Santana
T.: Argel Fucks
Estádio: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Andre Luiz de Freitas Castro (GO)
Gols: David Braz, aos 30 min do primeiro tempo; Lucas Lima, a 1, e Gabriel, aos 15 min do segundo tempo
Cartões amarelos: Paulo Ricardo, Yago, Fabinho, Leandro Silva e Cereceda

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima