Notas agropecuárias

Troca no ministério

Segundo o Estadão Conteúdo, ministra Kátia Abreu (PMDB-TO) deve deixar o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A saída da ministra ainda não é oficial, mas vem sendo tratada como um sinal de agravamento da crise entre a presidente Dilma Rousseff e o PT, com o PMDB do vice-presidente Michel Temer.

O PMDB deve se reunir nacionalmente no dia 29, cerca de duas semanas antes do previsto, para dar os rumos do partido.

Lei de integração

A Faep (Federação da Agricultura do Paraná), Ágide Meneguette encaminhou na última quinta-feira (17) ofício aos deputados federais da bancada paranaense e da FPA (Frente Parlamentar da Agricultura) pedindo atenção ao projeto de lei que trata das relações econômicas entre produtores integrados e empresas integradoras.

Segundo a entidade, esse sistema abrange importantes cadeias produtivas no país, como a avicultura, a suinocultura, a citricultura e a fumicultura, porém, existe uma espécie de vácuo legal, uma vez que não há em vigência uma legislação que contemple as relações de integração, segundo o presidente.

Encontro de mulheres

Neste sábado (19) está prevista a realização do 7º Encontro da Mulher Itapejarense no pavilhão da Matriz. Promovido pela APMI (Associação de proteção à Mulher e a Infância), prefeitura de Itapejara D’Oeste, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural de Pato Branco, e com o apoio do Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Faep e Fetaep (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Paraná), o encontro terá atividades durante todo o dia.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima