Oitavo no grid, Massa espera ‘bons pontos’ na Hungria

TATIANA CUNHA
BUDAPESTE, HUNGRIA (FOLHAPRESS) – Apesar de ter conquistado uma modesta oitava colocação no grid de largada para o GP da Hungria de F-1, que será disputado neste domingo (26), a partir das 9h (de Brasília), Felipe Massa acredita que tem condições de marcar “bons pontos” na décima etapa do Mundial, a última antes das férias de verão da categoria -Lewis Hamilton larga na pole, com Nico Rosberg em segundo.
“A gente já sabia que ser difícil estar entre os cinco primeiros hoje [sábado], mas imaginávamos estar em sexto e sétimo com os dois carros. Apesar disso nosso carro se mostrou bem em simulação de corrida e acho que estamos no caminho certo para marcar bons pontos amanhã [domingo]. Só não sei quão bons serão”, disse Massa em Budapeste.
Segundo o piloto brasileiro, como os pneus de seu carro não estavam atingindo a temperatura ideal, a Williams tentou uma estratégia diferente para a classificação.
“Acabei saindo dos boxes com mais gasolina e não parei para ver se conseguíamos aquecer os pneus, mas não deu certo. No fim das contas não estamos tão longe de onde deveríamos.”
NASR
Se o sábado não foi ideal para Massa, foi ainda pior para o outro brasileiro na categoria, Felipe Nasr.
O piloto da Sauber classificou-se apenas em 18º, sua pior posição de largada nesta temporada. Para piorar, a expectativa é de uma corrida difícil neste domingo.
“A gente já imaginava que seria assim porque desde ontem [sexta] eu venho sofrendo muito com o carro nesta pista. Ele está escorregando muito, o que acaba superaquecendo os pneus e eu já termino a volta com dificuldade. Sei que vai ser uma corrida difícil, mas temos que contar com a sorte e tentar capitalizar com erros e problemas dos outros”, disse Nasr, que neste final de semana teve seu contrato com a equipe suíça renovado.
“Como estamos gastando muito pneu, provavelmente teremos que fazer uma parada a mais que os demais e agora é ver se a gente consegue ganhar alguma coisa na estratégia. Sabemos das nossas limitações e temos que ter paciência agora”, completou.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima