Olhar do pódio aquele mar de gente foi fenomenal, diz Hamilton após vitória

TATIANA CUNHA
SILVERSTONE, REINO UNIDO (FOLHAPRESS) – Lewis Hamilton levou um susto quando viu o Williams de Felipe Massa o ultrapassar com facilidade e assumir a ponta do GP da Inglaterra de F-1, no domingo (5).
Largando da pole position, o inglês não queria fazer feio diante de sua torcida. E foi graças à Mercedes, ainda muito superior à concorrência, e a uma decisão tomada na hora certa, quando a chuva apertou, que Hamilton conseguiu se recuperar e venceu pela terceira vez em casa -as outras duas foram em 2008 e 2014.
“Achei que já tinha visto tudo depois de vencer aqui em Silverstone no ano passado, mas olhar para aquele mar de gente lá de cima do pódio é fenomenal”, disse o piloto.
Com seu quinto triunfo na temporada (38º da carreira), ele manteve a liderança e chegou aos 194 pontos, 17 a mais que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.
O segundo da tabela também chegou em segundo na prova, e deu à Mercedes a sexta dobradinha em nove corridas em 2015 -Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o terceiro.
MASSA FRUSTRADO
A incrível largada de Massa e sua liderança por 20 voltas não serviram para que ele voltasse ao pódio, como no GP anterior, na Áustria.
Numa corrida marcada pela chuva, foram as paradas nos boxes que determinaram as posições. Logo durante a primeira rodada de pit stops, Hamilton assumiu a ponta. Mais perto do fim da prova, ainda em terceiro lugar, Massa viu Vettel, então em quinto, roubar sua posição também na parada. O erro de estratégia da equipe custou o pódio ao brasileiro.
“Claro que fica um pouco de frustração porque fiz uma largada maravilhosa e como a Mercedes ainda é superior em ritmo de corrida, só com uma estratégia perfeita a gente conseguiria derrotá-los”, lamentou o brasileiro, que é o sexto no Mundial de Pilotos, com 74 pontos.
O outro brasileiro na categoria, Felipe Nasr, nem chegou a largar depois que um problema na caixa de câmbio de seu carro da Sauber o deixou parado na pista na volta de apresentação.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima