Palmeiras consegue quarta vitória seguida e entra no G-4

O Palmeiras conquistou sua quarta vitória consecutiva nesta quarta-feira (8), no Allianz Parque, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alviverde derrotou o Avaí por 3 a 0 e entrou para o G4, o grupo de classificação para a Libertadores.

O time comandado por Marcelo Oliveira alcançou a quarta colocação, com 21 pontos, mas ainda pode ser ultrapassado por Corinthians, Atlético-PR e Fluminense, que entram em campo na quinta (9). Já o Avaí cai duas colocações e fica perto da zona de descenso.

O estádio do Palmeiras recebeu 37.530 pessoas contra o Avaí, recorde de público da equipe no Campeonato Brasileiro. Sem a presença do meia Robinho, com problemas musculares, o Palmeiras começou o jogo com Zé Roberto no time titular.

Pouco antes do intervalo, o zagueiro Vitor Hugo sofreu uma pancada na cabeça e precisou deixar a partida. Logo aos sete minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar. Leandro Pereira fez um lançamento de longa distância e a bola ficou com Dudu, que tocou de costas para Rafael Marques.

O camisa 19 recebeu pela esquerda e disparou um belo chute no ângulo. O Avaí melhorou na partida e pressionou o Palmeiras no começo do segundo tempo, mas a entrada de Kelvin no lugar de Zé Roberto deu novo fôlego ao time da casa. O atacante recebeu dentro da área aos 19 minutos e cruzou para o cabeceio certeiro do lateral Lucas.

O terceiro gol também foi de cabeça, aos 43 minutos, com Cristaldo finalizando após cobrança de falta de Egídio. O auxiliar de arbitragem anulou um quarto gol feito por Kelvin, por entender que a zaga havia afastado a bola antes de ela passar da linha. Os dois times voltam a campo no domingo. O Palmeiras vai a Recife enfrentar o Sport, e o Avaí recebe a Chapecoense.

PALMEIRAS

Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo (Leandro Almeida) e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto (Kelvin); Dudu, Rafael Marques e Leandro Pereira (Cristaldo)

T.: Marcelo Oliveira

AVAÍ

Vagner; Nnino Paraíba, Jeci, Emerson e Romário; Renan, Tinga e Claudinei (Renan Oliveira); Rômulo (Roberto), Anderson Lopes e William (Tauã).

T.: Gilson Kleina

Estádio: Allianz Parque

Árbitro: Igor Junior Benevenuto (MG)

Gols: Rafael Marques, aos 7 min do 1º tempo; Lucas, aos 19, e Cristaldo, aos 43 min do 2º tempo

Cartões amarelos: Egídio, Victor Ramos (P), Renan, André Lima, Claudinei, Emerson, Nino Paraíba e Roberto (A)

Público: 37.530

Renda: R$ 2.405.755,00

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima