Palmeiras faz sondagem por atacante do Goiás

DIEGO SALGADO E JEREMIAS WERNEK

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Palmeiras é mais um clube interessado em contratar o atacante Bruno Henrique, do Goiás. O clube paulista procurou a diretoria goiana após o término da temporada 2015 e fez uma sondagem pelo jogador.

Bruno Henrique terminou o Campeonato Brasileiro como um dos destaques e, após o fim da competição, passou a ser disputado por alguns clubes. Inter e Fluminense tentam contratar o jogador, que marcou sete gols em 33 partidas do Brasileiro.

Os valores, porém, dificultam o negócio. O Goiás é dono de 60% dos direitos econômicos do atleta e pede 3 milhões de euros (R$ 12,9 milhões). Dessa forma, o clube gaúcho deve apresentar oferta por percentual menor. O Fluminense, ainda sem aporte financeiro, não apresentou proposta.

O Palmeiras tem situação financeira mais confortável que os concorrentes. O clube paulista conta com a ajuda da patrocinadora Crefisa na busca por reforços. A empresa foi responsável, por exemplo, pelas transferência de Barrios e Thiago Santos.

Ao contrário da postura de 2015, o Palmeiras busca contratações pontuais para a temporada 2016. A ideia é reforçar o elenco, que ganhou 25 jogadores durante esse ano –o Palmeiras chegou a investir R$ 18,7 milhões para trazer o meia-atacante Dudu.

Segundo o presidente Paulo Nobre e o diretor de futebol Alexandre Mattos, as contratações irão reforçar a base já existente. Três jogadores já foram contratados pelo Palmeiras depois do título da Copa do Brasil: o goleiro Vagner, o zagueiro Roger Carvalho e o volante Rodrigo, que também defendeu o Goiás no Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima