Palmeiras sofre empate no fim e tem série vitoriosa quebrada

GUILHERME YOSHIDA
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Mesmo com dois gols do atacante Leandro Pereira, o Palmeiras sofreu um gol aos 44 minutos do segundo tempo e cedeu o empate por 2 a 2 ao Sport na noite deste domingo (12), na Arena Pernambuco, pelo encerramento da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o time alviverde não conseguiu emplacar a quinta vitória consecutiva na competição nacional e ficou na sétima colocação da tabela, com 22 pontos.
Já o Sport, que chegou a liderar a classificação, completou três jogos sem vitórias e, com isso, ficou com 24, em sexto.
O Sport começou mais entrosado e melhor distribuído na partida. O Palmeiras até conseguia dificultar a saída de bola dos donos da casa quando adiantava a marcação. Porém, a equipe paulista tinha muitas dificuldades na criação ofensiva.
Assim, a equipe pernambucana criou mais chances antes de abrir o placar. Poderia ter anotado o seu primeiro gol logo aos 16min, mas o goleiro Fernando Prass evitou com a perna direita gol certo de Marlone.
Já aos 21min, após cobrança de escanteio de Diego Souza, o zagueiro Matheus Ferraz se antecipou à zaga do Palmeiras na primeira trave e cabeceou a bola no canto para abrir o placar.
Com o 1 a 0, o Sport recuou e permitiu os palmeirenses dominarem o jogo até o intervalo. No entanto, com Dudu, Rafael Marques e Zé Roberto com pouca mobilidade e aproximação entre si, os visitantes só chegaram ao empate antes do intervalo graças a uma boa jogada individual do volante Gabriel.
Aos 43min, o camisa 18 alviverde entrou na grande área do Sport como elemento surpresa e cruzou na cabeça de Leandro Pereira empatar o jogo.
O time de Recife voltou dos vestiários com mais ímpeto ofensivo e pressionou a equipe paulista no começo da etapa final. Recuado, os palmeirenses só se defendiam e nem conseguiam mais contra-atacar.
Dudu alegou cansaço e deu lugar a Kelvin. Porém, antes mesmo que a alteração surtisse o efeito esperado dentro de campo, o Palmeiras chegou ao seu segundo gol.
Aos 13min, o lateral Lucas chutou forte e cruzado e o goleiro Danilo Fernandes deu rebote. Na sequência, Arouca chutou para outra defesa do camisa 12 do Sport. Em seguida, no entanto, a bola sobrou para Leandro Pereira, sozinho na pequena área, chutar para o gol vazio e decretar os 2 a 1.
Depois, o goleiro Fernando Prass se tornou o principal jogador do Palmeiras até o apito final. Com defesas quase à queima-roupa, o camisa 1 alviverde fez uma série de intervenções e evitou que o empate do Sport acontecesse até aos 44min, quando a bola sobrou para André finalizar sem marcação e selar os 2 a 2.
SPORT
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Danilo); Rodrigo Mancha, Wendel (Régis), Neto Moura (Samuel), Diego Souza e Marlone; André
T.: Eduardo Baptista
PALMEIRAS
Fernando Prass; Lucas, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo (João Pedro); Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Zé Roberto (Andrei Girotto) e Dudu (Kelvin); Leandro Pereira
T.: Marcelo Oliveira
Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Gols: Matheus Ferraz, aos 21, e Leandro Pereira, aos 43 min do 1º tempo; Leandro Pereira, aos 13, e André, aos 44 min, aos 2º tempo
Cartões amarelos: Renê, Marlone (S) e Jackson (P)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima