Geral

Pato Branco contabiliza 20 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Nesta terça-feira (11) a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco divulgou a existência de 20 novos casos confirmados de coronavírus. Com os novos positivados, o Município chega a 555 casos confirmados da doença.

Na manhã desta terça, o prefeito Augustinho Zucchi informou a existência de 30 novos casos. Porém, o boletim emitido nesta tarde pela Secretaria contabilizou somente 20 dos 30 casos. De acordo com o departamento de comunicação, o setor de epidemiologia do Município “não conseguiu entrar em contato com eles [outros dez pacientes] até o fechamento do boletim”. Ou seja, 30 exames testaram positivo para Covid-19, porém dez não foram encontrados para serem notificados sobre o resultado de seus exames.

Novos pacientes

Entre os 20 pacientes contaminados com a Covid-19 divulgados pelo Município, dez são do sexo masculino, com idades entre 33 e 70 anos e dez são do sexo feminino, entre 5 a 57 anos de idades. Os 20 novos casos estão todos em isolamento domiciliar, conforme a Secretaria Municipal de Saúde de Pato Branco.

Dados

Dos 555 confirmados, 445 já estão recuperados, quatro estão internados em leitos hospitalares [sendo dois em UTI e dois em enfermaria], 12 tiveram seu estado de saúde agravado com o coronavírus e evoluíram a óbito e 94 estão em isolamento domiciliar.

Em Pato Branco, 109 pessoas aguardam o resultado do exame de testagem para Covid-19. Destas, 11 estão internadas em enfermaria.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima