Pato Branco desiste de disputar a Taça FPF

O presidente do Pato Branco Esporte Clube, Gilmar Pedro Resende, comunicou no final da tarde de sexta-feira a desistência do Tricolor da disputa da Taça FPF (Federação Paranaense de Futebol), categoria sub-23. A notícia pegou a comissão técnica e os jogadores de surpresa, uma vez que a equipe tinha treinado pela manhã no campo da comunidade de Passo da Pedra e estava pronta para a estreia, que seria neste domingo, fora de casa, contra o Cianorte.

Diário do Sudoeste

Os jogadores e a comissão técnica foram pegos de surpresa com a desistência

Gilmar informou que tomou a decisão devido à falta de apoio de empresários e da comunidade. Ele já enviou ofício à FPF comunicando da desistência e a comissão técnica, jogadores e demais funcionários foram liberados. Com relação ao próximo ano, Gilmar disse que será avaliado se o Pato Branco vai disputar a Segunda Divisão, pois se não tiver apoio corre o risco de ser rebaixado para a Terceira Divisão. Vamos decidir no próximo ano, mas corre o risco de não disputar, afirmou.

Além do Pato Branco, a equipe do Apucarana desistiu de disputar a Taça FPF. Com isso, a competição, que vale uma vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2016, terá somente nove equipes: Portuguesa Londrinense, Paranavaí, Andraus Brasil, Atlético-PR, Cianorte, Coritiba, Maringá, Paraná Clube e Toledo. Três jogos serão disputados neste fim de semana. Sábado, 15h – Portuguesa Londrinense x Atlético-PR, e domingo, às 11h – Paranavaí x Paraná Clube e Coritiba x Toledo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima