Pato Branco é campeão no handebol de areia

A etapa Sudoeste do Campeonato Paranaense de handebol de areia foi disputada no último sábado (12), em Dois Vizinhos. No masculino, Pato Branco foi campeão invicto, com vitórias sobre equipes de Dois Vizinhos e Santa Izabel D’Oeste. Os jogos foram disputados na quadra de areia do Esporte Clube Sete de Setembro.

Paulo Ferronatto, diretor de esporte de rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, afirmou que a competição é inédita e envolve a elite do handebol paranaense. Com o título da etapa regional, o time pato-branquense está classificado para a fase final do Estadual, a ser disputada nos dias 9 e 10 de abril, em Paranaguá. Pato Branco foi representado pelos atletas Fernando, Anderson, Flávio, Jean, Satiro, Tiago, Afonso Paulinho e Cadore. No masculino também estão classificadas as equipes da Academia Pró Ritmo/Dois Vizinhos e Academia Gold/Mecânica Nhoatto/Santa Izabel D’Oeste. Já no feminino, estão classificadas para a final do Estadual as equipes da Juliplast/Dois Vizinhos e Nova Prata do Iguaçu Handebol.

Satiro Bertol Júnior, técnico do time de Pato Branco, revelou que treinam mais na quadra, mas resolveram disputar o Campeonato Paranaense de handebol de areia. Fizemos apenas alguns treinos na quadra de areia do Clube Pinheiros. Fomos para a etapa regional e conquistamos o título, afirmou.

Satiro explicou que, no handebol de areia, o jogo é disputado em três tempos com dez minutos cada um. A equipe que ganhar em dois tempos vence a partida.

Com relação à fase final, Satiro afirmou que a intenção é buscar um bom resultado. Ele disse que a favorita ao título é a equipe de Paranaguá, que têm cinco jogadores na Seleção Brasileira de handebol.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima