Pato Branco integra a programação dos Jogos Rio 2016

Revezamento

Divulgação Pato Branco está confirmada entre as cidades-sede no revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016. O prefeito Augustinho Zucchi recebeu a confirmação do Comitê Organizador dos Jogos, que fez o anúncio em Brasília nessa sexta-feira (3), apresentando a lista das primeiras 82 cidades que integrarão a jornada da chama Olímpica pelo país, anfitrião dos primeiros Jogos Olímpicos da América do Sul.

O prefeito Zucchi ressalta a representatividade do recebimento da chama Olímpica para Pato Branco. Este é um momento histórico para a nossa cidade, que participará da programação da primeira olimpíada realizada no Brasil e também na América do Sul. Para nós isso é motivo de orgulho, nos fortalece enquanto cidade que valoriza e incentiva o esporte por entender que ele oportuniza a união entre os povos e culturas, enfatiza.

O objeto símbolo da Olimpíada viajará por cerca de cem dias pela Grécia e Brasil, percorrendo 10 mil milhas aéreas e 20 mil quilômetros por estradas brasileiras. Tudo isso, antes de chegar ao estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, marcada para 5 de agosto de 2016.

O secretário municipal de Esporte, Lazer, Juventude e Idoso, Paulo Stefani, adianta que Pato Branco receberá a tocha entre os meses de junho e julho de 2016, quando haverá uma confraternização na praça Presidente Vargas, com shows e atrações culturais.

Faremos uma grande festa para celebrar o fato de sermos uma das cidades sedes da tocha Olímpica. A chama percorrerá 14 quilômetros dentro da cidade, num comboio formado por 60 pessoas que carregarão o símbolo, conta o secretário municipal.

O Município aguarda a visita do Comitê Organizador dos Jogos para definição da programação, orientações e ajustes finais. A população pode ficar na expectativa por um grande e bonito evento, pois teremos muitas surpresas, ressalta Stefani.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima