Pato Branco promove 1º Campeonato de Musculação Calistênica

Fazer musculação ao ar livre, sem precisar de pesos e aparelhos, comuns nas academias. Na calistenia, esporte que vem sendo bastante difundido em Pato Branco, o trabalho corporal se dá por meio do próprio corpo. Segundo o professor de Educação Física e personal trainer, Cassius Brandelero, a calistenia nada mais é que uma musculação sem carga extra, e aos poucos têm despertado o interesse de quem procura um corpo definido, saúde e bem-estar.

Divulgação

Para promover a prática esportiva, a Associação Pato-branquense de Street Workout & Calistenia Pato Bars promove o 1ª Campeonato de Musculação Calistênica. O evento será neste domingo, dia 13, no ginásio Dolivar Lavarda. As inscrições gratuitas podem ser feitas até as 15h30, pouco antes do início do campeonato, e é aberta a todos os interessados.

Categorias

O campeonato se divide nas categorias masculina e feminina, e vai premiar as melhores apresentações com o seguinte regulamento: tríceps paralela, flexão de braço, barra fixa, abdominal prancha, barra fixa isométrica e muscle up. Haverá premiação aos primeiros colocados de cada categoria.

Para divulgar o esporte, o grupo Pato Bars fará uma apresentação ao público durante o campeonato. Se o tempo não colaborar e chover, o evento fica transferido para o próximo domingo, 20.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima