Pato Branco terá grupo municipal de teatro e de investigação cênica

O Departamento Municipal de Cultura de Pato Branco abre as inscrições para as oficinas culturais nesta quinta-feira (4), das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h30. Entre as novidades deste ano está a oficina de formação do grupo municipal de teatro – voltada a atores com experiência na área, com idade entre 13 e 20 anos –, e o grupo de investigação cênica – voltado ao estudo teórico sobre o teatro, aberto a estudantes e profissionais de diversas áreas, como psicólogos, advogados, professores e jornalistas, entre outras, com interesse de aprofundar o conhecimento na área teatral.

Arquivo Diário do Sudoeste
Os interessados devem comparecer no Departamento de Cultura para fazer a inscrição

De acordo com a diretora do Departamento de Cultura, Eliane Gauze, a oficina de formação do grupo municipal de teatro será ministrada pela professora de carreira do município, Glaucia Scapini; e o grupo de investigação cênica será comandado pelo também professor do município, Anthony Quagliotto. As duas modalidades estão sendo oferecidas gratuitamente.

Além disso, na mesma data também abrem inscrições para as oficinas de teatro, que serão oferecidas duas vezes por semana, de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã, tarde e noite, podendo o aluno escolher os dias e horários da participação.

Eliane explicou que as vagas são oferecidas para toda a população, a partir dos 6 anos de idade. As oficinas são gratuitas e serão ministradas também pelos professores Glaucia e Anthony.

Ballet

Para oficina de ballet, ministrada pela professora Olga Pasa, as inscrições também começam nesta quinta-feira. As aulas são gratuitas e a participação é a partir dos 6 anos de idade. Eliane contou que o Departamento ainda poderá oferecer oficina gratuita de gaita, mas que a novidade está em processo de negociação.

Outro curso oferecido é o de pintura em tecido e em vidro, porém não é gratuito. O Departamento de Cultura cede o espaço e o curso deve ser pago diretamente à professora Zuleicler, que ministra as aulas. O valor é R$ 50.

Documentação

Os interessados devem comparecer no Departamento de Cultura, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h30, para fazer a inscrição, munidos de cópia do comprovante de residência – para comprovar que mora em Pato Branco, certidão de nascimento ou carteira de identidade (RG) e preencher uma ficha com dados pessoais. Eliane disse que na ficha há a autorização para uso da imagem, já que as oficinas são fotografadas.

Mais informações pelo telefone (46) 3220-6026.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima