Pato Branco terá Torneio de Pesca com Arco

A pescaria tradicional todos já conhecem: basta ter uma vara, um balde, uma isca, um pouco de paciência e de sorte. Mas, além disso, hoje em dia são utilizadas outras técnicas para esse esporte. Uma delas é a BowFishing, em português denominada como Pesca com Arco.

Assim, como forma de divulgar e incentivar essa prática, a Arquearia Popyguá de Pato Branco promoverá no dia 21 de fevereiro (domingo), a primeira edição do Torneio de Pesca com Arco, no município.

Divulgação
Os participantes terão duas horas para pesca

Antônio Sidnei Basso, um dos organizadores, acredita que esse evento seja o pioneiro na região. Como a pesca vem se difundindo bastante, resolvemos promover esse torneio para ver quem pegará o maior peixe, disse.

Ele conta que pessoas de qualquer idade podem participar. Desde que tenham um arco e estejam dispostos. As inscrições devem ser feitas em duplas, sendo um o pescador e outro o fiscal. No evento, nós vamos sortear os fiscais, para que cada um acompanhe a pescaria do adversário, explicou.

Segundo Basso, as inscrições tem o investimento de R$ 250 e o local em que será realizado o torneio já está definido. Entretanto, será divulgado apenas aos inscritos, uma vez que o esporte demanda silêncio.

Teremos no açude: carpas, pacus, tilápias e traíras. Não importa qual peixe seja pescado, o que será avaliado é o tamanho do peixe, de modo que quem pescar o maior, será agraciado com um troféu, disse Basso, acrescentando que os pescadores terão duas horas para completar a prova e cada um terá direito a pescar dois peixes.

Confraternização

A programação iniciará às 8h, quando serão apresentadas aos participantes as regras, bem como haverá o sorteio dos fiscais. Das 9h às 11h será realizada a prova, sendo que na sequência haverá a premiação e um almoço de confraternização entre os participantes.

Todos os peixes pescados serão limpos em seguida e assados no próprio local. Com isso, promovendo uma confraternização, destacou. Além disso, segundo Basso, após o almoço os participantes estarão liberados para o sistema pesque pague no local. As inscrições — que são limitadas — podem ser feitas até o dia 15 de fevereiro, na Arquearia Popyguá. Mais informações pelo telefone (46) 3224-6464.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima