Pato oficializa pedido de desistência de ação trabalhista

TIAGO RIBAS
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O atacante Alexandre Pato protocolou na 61ª Vara da Justiça do Trabalho pedido de desistência da ação que ele movia contra Corinthians e São Paulo pedindo o rompimento unilateral de seu contrato com por falta de pagamento de salário.
O jogador, que tem contrato com o Corinthians, mas está emprestado ao São Paulo, acusava os clubes de atrasar o pagamento de direitos de imagem (o que ele equiparava ao pagamento de salários) e de não depositar seu FGTS. Além disso, alegava que seria inviável retornar ao Corinthians após o período de empréstimo devido às ameaças que teria sofrido quando atuava lá.
No entanto, o atacante teve seu pedido de decisão liminar indeferido pelo juiz André Eduardo Dorster Araujo no último dia 18, após as duas equipes quitarem suas dívidas com o jogador.
Com a decisão desfavorável, o atacante se reuniu com o Corinthians na quinta-feira (25) e entrou em acordo com o clube para retirar o processo da Justiça do Trabalho. O que foi oficializado com o pedido de desistência protocolado nesta quarta-feira (1º).
O objetivo de Pato é retornar para o futebol europeu. O Corinthians também não esconde o interesse de negociar o jogador assim que uma proposta oficial chegar.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima