Patrocinadores da Fifa pedem ‘supervisão independente’ em reforma

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Cinco patrocinadores da Fifa escreveram uma carta para o Comitê Executivo da entidade máxima do futebol pedindo uma “supervisão independente” do processo de reforma da instituição.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, a carta foi enviada por Adidas, McDonald’s, Coca-Cola, Visa e Budweiser nesta semana.

“É claro para nós que tal supervisão independente precisa ser executada a longo prazo no meio da implementação e evolução do processo de reforma”, diz o comunicado, que foi publicado pelo “The Guardian”.

“As reformas podem definir o quadro adequado para essas características, mas uma mudança cultural também é necessária. A mudança de cultura tem que começar dentro da Fifa e filtrar nas confederações e associações de futebol da Fifa”, afirma.

Ainda de acordo com o jornal inglês, os patrocinadores receberam a promessa de lugares na comissão de reforma da Fifa. Porém, em vez de participarem efetivamente do processo, só estão em um conselho consultivo que ainda está para ser nomeado.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima