Paul McCartney diz que Beatles ‘esqueceram’ dezenas de músicas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Dezenas de músicas do Beatles nunca foram gravadas porque Paul McCartney e John Lennon as esqueceram, disse o ex-baixista da banda ao jornal “London Evening Standard”.
“As coisas mudaram bastante. Você tem agora equipamentos de gravação que mudam o processo de escrita de músicas. Por exemplo, John e eu não tínhamos isso quando começamos a escrever, nós escrevíamos uma música e tínhamos que lembrar dela. E sempre havia o risco de simplesmente esquecê-la,” disse McCartney. “Se na manhã seguinte você não conseguisse lembrar, ela estava perdida. Devemos ter perdido dezenas desse jeito.”
Segundo ele, o problema era que não havia gravadores portáteis, o que fazia com que os músicos tivessem que compor e gravar rapidamente, enquanto se lembravam da música. “Agora, como você consegue colocar coisas em um aparelho, eu tenho milhões de coisas que quero gravar e eu consigo.”
Macca, no entanto, diz que os fãs não devem ficar chateados com as perdas. Para ele, a falta de tecnologia pode ter sido uma bênção que forçou a banda a escrever canções melhores: “Você tinha de escrever músicas que fossem memoráveis, porque você tinha de lembrar delas, ou seriam perdidas!”

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima