Paulo Orlando é relacionado no Royals

GUILHERME SETO
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nesta segunda-feira (6), o defensor externo brasileiro Paulo Orlando voltou a ser chamado para o time principal do Kansas City Royals após breve passagem pelo Omaha Storm Chasers. Ele jogou por dois meses na MLB, entre abril e maio, período no qual ele teve boas performances, quebrando o recorde de rebatidas triplas da principal liga do beisebol americano.
Paulo participará da partida desta segunda contra o Tampa Bay Rays, no Kauffman Stadium. Atualmente, o Kansas lidera a liga americana central da MLB.
Por seus recordes ao longo do período em que ficou no elenco principal, Paulo ganhou apelidos dos torcedores do time, como “Tripleman” e “3PO”.
PO
Com a reconvocação de Paulo ao time principal do Kansas, o Brasil volta a ter dois atletas na MLB. O catcher Yan Gomes atualmente joga pelo Cleveland Indians.
Na equipe principal, ele ocupará a vaga do arremessador Jason Frasor, mandado à “Triple A” (espécie de segunda divisão do beisebol americano) para dar espaço ao brasileiro.
O “rebaixamento” de Paulo aconteceu por uma decisão mais burocrática do que técnica. A decisão foi considerada injusta pelo próprio técnico Ned Yost, que explicou que a medida foi tomada porque o brasileiro era o único que poderia descer ao “Triple A” sem que o Royals pudesse perder seu passe.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima