Pelo 2º dia consecutivo, ‘bateria dos sonhos’ do Mundial de surfe é adiada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Pelo segundo dia consecutivo, a organização da Liga Mundial de surfe decidiu adiar a quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay (África do Sul), a sexta do Mundial de surfe, prevista para ser realizada nesta quinta-feira (15).
De acordo com a organização, o mar apresentava ondas pequenas. A previsão é de condições perfeitas nos últimos dias da janela, que se encerra no dia 19. 
Uma nova chamada está marcada para esta sexta-feira (17), às 2h30 (horário de Brasília).
A quarta rodada da etapa de Jeffreys Bay vai reservar uma “bateria dos sonhos, já que vai reunir o brasileiro Gabriel Medina, 21, atual campeão da competição, o americano Kelly Slater, 43, que ostenta 11 títulos, e o australiano Mick Fanning, 34, tricampeão. São, ao todo, 15 conquistas ao mesmo momento no mesmo mar.
Esta será a primeira vez que os três vão se enfrentar numa bateria válida pelo Mundial. O confronto não é eliminatório. O primeiro colocado avança diretamente para as quartas de final, enquanto o segundo e o terceiro vão para a repescagem.
Além de Medina, outros três brasileiros estão garantidos na quarta rodada: Adriano de Souza, o Mineirinho, Alejo Muniz e Wiggolly Dantas.
Dantas e Mineirinho estão na mesma bateria juntamente com o norte-americano Nat Young.
Já Alejo Muniz enfrentará o havaiano Keanu Asing e Michel Bourez.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima