Piloto de Chopinzinho conquista o título da Copa Oeste de Motocross

O piloto Augusto Dalmut, 15 anos, de Chopinzinho, foi o grande destaque da temporada da Copa Oeste Pro Tork de Motocross, categoria MX amador 250cc. Competindo contra 11 pilotos maiores de idade, ele venceu domingo (20) a última etapa da competição, disputada em Engenheiro Beltrão, conquistando o título da temporada.

Divulgação
Augusto Dalmut (C) venceu três das cinco etapas da temporada e comemorou o título

Augusto, que é o piloto mais jovem da categoria, tem um futuro promissor no motocross. Das cinco etapas que disputou na Copa Oeste, ele venceu três, obteve um segundo e uma terceira colocação. As provas são bem técnicas, com vários obstáculos, como curvas e saltos. Treinei bastante e conquistei o título, comemorou.

De acordo com Augusto, além do Oeste e Sudoeste, a competição também é disputada por pilotos do Norte do Paraná. Ele informou que treina há três anos, em Chopinzinho, Francisco Beltrão, Planalto e Realeza, sendo que no ano passado ficou em terceiro lugar na Copa Oeste e também na Copa Iguaçu.

Pela conquista do título da Copa Oeste deste ano, Augusto ganhou um troféu como premiação e a Pro Tork, maior fábrica de capacetes, peças e acessórios para motos da América Latina, divulga o piloto para subir de categoria. No próximo ano, Augusto vai disputar a categoria intermediária da Copa Oeste e também o Campeonato Paranaense de Motocross.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima