Geral

TSE realiza alguns atendimentos eleitorais online

Desde segunda-feira (20) alguns serviços do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) podem ser feitos online, sem a necessidade da biometria. A medida, que vale até o dia 6 de maio, foi tomada com o objetivo de evitar aglomeração nos cartórios eleitorais. 
Assim, eleitores poderão realizar alguns serviços como alistamento eleitoral para o primeiro título, transferência do título casa aja mudança de município, alteração de dados indispensáveis para obtenção de certidões, alteração de local de votação por justificada necessidade de mobilidade e regularização de título cancelado, no site do TRE/PR. 

E-Título
Diante da impossibilidade de impressão do título de eleitor pela internet, o TSE orienta que seja feito o download do documento em smartphones e tablets, pelo aplicativo E-Título. 

Biometria
Com as novas medidas adotadas como forma de prevenção ao novo coronavírus, eleitores que não realizaram o cadastro biométrico obrigatório em 2019, ficarão regulares até o segundo turno das eleições em outubro, quando a inscrição voltará a ser cancelada.
 

Clique para comentar
Para cima