Rafael Barcelos treina 15 dias em Barcelona

O tenista pato-branquense Rafael Alende Barcelos, 14 anos, que no mês de abril 2015 sagrou-se campeão do Circuito Itaú Escolar Universitário, em Porto Alegre (RS), ganhou como prêmio o direito de treinar 15 dias na Academia Sanchez Casal, em Barcelona, com tudo pago pelo Itaú. Trata-se de uma das melhores academias do mundo, onde já treinaram Rafael Natal, Murray, Dimitrov, entre outros tenistas.

Divulgação

Rafael teve pouco tempo para curtir os momentos de folga

em Barcelona

Os treinos de Rafael na Espanha foram de 11 a 25 de julho, com treinadores e jogadores de diferentes nações, uma experiência fundamental para o atleta se desenvolver dentro e fora das quadras. A rotina foi puxada com treinos pela manhã, à tarde e à noite, de segunda a sexta-feira. Ele estava liberado para passeios somente nas quartas à tarde e nos fins de semana.

Rafael começou jogar tênis no Clube Pinheiros, em Pato Branco, com o professor Aldair Dias Gomes e no final de 2014 recebeu convite para treinar no IGT (Instituto Gaúcho de Tênis), em Porto Alegre (RS), com Marcos Hocevar, que foi 30 do mundo quando jogou profissionalmente. Após vencer o Circuito Itaú Universitário e treinar na Espanha, ele se prepara para disputar os circuitos brasileiro e sul-americano. Em 2016, Rafael vai disputar o Circuito Europeu de Tênis.

As próximas competições de Rafael são o Circuito Farroupilha, no mês de agosto, em São Leopoldo (RS), que vale pontos para o ranking nacional, e o Circuito Cosat, no mês de Setembro, em Curitiba, que vale pontos para o ranking sul-americano. Ele conta com apoio da Secretaria de Esportes de Pato Branco, DS Doors (Pato Branco), Legis Assessoria e Recursos Humanos (Curitiba) e Porto Sorriso Clínica Odontológica (Porto Alegre). Rafael pode ser acompanhado pelo facebook: https://www.facebook.com/RafaAlendeBarcelos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima