Ricardo Gomes prevê ?frio na barriga? em estreia como técnico do Botafogo

RIO DE JANEIRO, RJ (UOL/FOLHAPRESS) – Ricardo Gomes trabalhou por três dias no campo anexo do Engenhão. Com o período de treinos finalizado, o comandante alvinegro se prepara para o próximo passo em retorno ao futebol.
O técnico diz não sofrer com insônia por fazer estreia como técnico do Botafogo, mas prevê “frio na barriga” antes do jogo contra a Luverdense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. A partida acontece neste sábado (1), às 16h30, no Rio, pela 16ª rodada da segunda divisão.
Com 29 pontos, o Botafogo lidera a competição e precisa da vitória para evitar aproximação dos concorrentes na tabela. A equipe vem de dois empates seguidos e busca reação dentro de casa após ficar no 0 a 0 com o Criciúma.
“O meu maior desejo são os três pontos. A minha rotina não mudou. Eu não tenho insônia e estou muito feliz por voltar ao meu trabalho. Pode ser que na hora eu tenha um frio na barriga, pode acontecer”, avisou Gomes.
Com uma única mudança no time durante o período de preparação para encarar a Luverdense, o treinador espera resposta do Botafogo. Diego Jardel entra na vaga de Gegê no meio-campo.
“O Diego ficou de fora por contusão e tivemos a saída de muitos jogadores importantes do clube. Passaremos por uma reestruturação que vai levar um tempo. O Gegê foi muito bem nos dois primeiros jogos e acabou caindo um pouco no terceiro, assim como o Octávio. Essa troca tem um preço a pagar e faz parte do nosso trabalho”, explicou.
Com 16 pontos, a Luverdense é o primeiro time fora da zona de rebaixamento para a Série C. Por isso, precisa superar o favoritismo do Botafogo e marcar pontos na casa do rival.
BOTAFOGO
Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Dierson, Willian Arão, Octávio e Diego Jardel; Sassá e Luis Henrique
T.: Ricardo Gomes
LUVERDENSE
Edson;Osman, Luiz Otávio, Everton e Paulinho; Muralha, Da Matta, Ricardo e Digo Rosa; Tozin e Alípio
T.: Júnior Rocha
Estádio: Engenhão, no Rio
Horário: 16h30
Árbitro: Luis Teixeira Rocha (RS)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima