Richa homenageia personalidades e enaltece conquistas do Paraná

O Governo do Estado condecorou nesta sexta-feira, 18, com a Ordem Estadual do Pinheiro 42 personalidades que se destacam em suas áreas de atividade e contribuem para o desenvolvimento do Paraná e do Brasil. A outorga da mais alta comenda do Estado foi dada pelo governador Beto Richa, em cerimônia no Palácio Iguaçu, com a presença de autoridades, amigos e familiares dos homenageados. A tradicional cerimônia fez parte das ações que marcam os 162 anos de Emancipação Política do Paraná, comemorados dia 19 de Dezembro.

Divulgação
Ordem Estadual do Pinheiro foi entregue a 42 personalidades

Um momento especial para todo o Paraná. Estamos homenageando pessoas ilustres, que dão exemplos e contribuem para o fortalecimento da sociedade paranaense e brasileira, disse Richa. Receberam a Ordem do Pinheiro expoentes da política, economia, da área da Justiça, da religião, das letras e artes, do esporte, da comunicação, da administração pública, empresários e profissionais de diversas áreas. O governador enalteceu o trabalho dos homenageados.

Entre os homenageados, os presidentes da Assembleia Legislativa, Ademar Traiano; do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, e do Tribunal de Contas, Ivan Bonilha; o jurista Ives Gandra da Silva Martins; o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo; o empresário João Dória Junior, presidente do Grupo Lide; o presidente da OAB-PR, Juliano Breda, e o presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl.

A homenagem se deve às mulheres e aos homens que ajudaram a moldar o Brasil como uma nação que se reconhece nas suas raízes, nas suas realizações e no seu maravilhoso potencial humano e material. E que também contribuíram para formar a identidade paranaense, que é tão cara aos cidadãos deste Estado, disse o governador.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima