Rio-2016 ficará pronto na meia-noite antes da abertura, diz membro do COI

PAULO ROBERTO CONDE, ENVIADO ESPECIAL
TORONTO, CANADÁ (FOLHAPRESS) – Ex-presidente da Agência Mundial Antidoping (Wada, na sigla em inglês) e membro do COI (Comitê Olímpico Internacional), o canadense Richard Pound é uma das figuras mais influentes do meio esportivo.
Conhecido por suas posições firmes, ele afirmou à reportagem acreditar que os Jogos Olímpicos do Rio-2016 só ficarão realmente prontos na última hora.
“Os Jogos começam dia 5 de agosto [de 2016], correto? Então certamente até o dia 4 ainda haverá trabalhos sendo feitos até a meia-noite”, disse o canadense, que atualmente cuida das negociações de direitos de transmissão de TV do COI.
“Vamos cruzar os dedos, mas de algum jeito ou de outro as coisas sempre ficam prontas. Eu não estou mais tão ligado a comitês organizadores. Mas o que ouço é que o prazo é curto”, disse em entrevista na Vila Pan-Americana dos Jogos de Toronto.
“Mas atraso é um problema comum aos Jogos Olímpicos. Barcelona, mesmo, teve problemas de entrega.”
No primeiro semestre de 2014, o organização dos Jogos do Rio foi severamente criticada por presidentes de federações internacionais e por um dos vice-presidentes do COI, o australiano John Coates.
À época, as opiniões eram de que seriam os Jogos com o cronograma de execução mais atrasados da história.
Hoje há menos críticas, mas o presidente do COI, o alemão Thomas Bach, reiterou nesta quarta-feira (8) que “o Rio não tem um segundo a perder”.  

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima