Ronaldinho Gaúcho fará estreia contra o Grêmio no sábado

PEDRO IVO ALMEIDA E RODRIGO PARADELLA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ronaldinho Gaúcho já tem data confirmada para estrear oficialmente pelo Fluminense. Após um bom desempenho do camisa 10 nos primeiros treinos, a comissão técnica tricolor decidiu que irá colocar o craque em campo na partida do próximo sábado, contra o Grêmio, às 18h30 no Maracanã.
Diretoria e comissão técnica ainda preferem o mistério, mas já confirmaram internamente que Ronaldinho será relacionado para o jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Contratado no início de julho, Ronaldinho começou a treinar na última segunda-feira e realizou duas atividades técnicas com bola até o momento. O meia impressionou não só pela técnica habitual, mas também pela forma física, confirmando sua participação no jogo de sábado.
Nesta quinta-feira, em atividade fechada, ele participará normalmente do treino tático comandado por Enderson Moreira na Escola de Educação Física do Exército (EsEFEx), na Urca, zona sul do Rio de Janeiro.
E o craque da camisa 10 não deverá ser a única novidade no fim de semana. O atacante Wellington Paulista também ficará à disposição da comissão técnica para o duelo com o Grêmio.
Após quase duas semanas de indefinições, o jogador apareceu no Boletim Informativo Diário (Bid) da CBF, ganhando condição de jogo. A demora na liberação do Internacional, seu ex-clube, se dava em razão de um polêmica com o Tricolor por uma postagem dos cariocas em redes sociais.
Com Wellington Paulista e, principalmente, Ronaldinho Gaúcho, o Fluminense tentará se recuperar para voltar à parte de cima da tabela após duas derrotas -Chapecoense e Vasco. O tricolor está na 7ª colocação, com 27 pontos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima