San Lorenzo vai construir estádio em bairro onde ficava sua antiga casa

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O San Lorenzo informou nesta quarta-feira (23) que acertou a compra de um terreno que pertence ao hipermercado Carrefour, no bairro de Boedo, em Buenos Aires, na Argentina, e vai construir um novo estádio no mesmo local onde ficava o El Gasómetro.

A antiga arena foi demolida em 1979, quando o San Lorenzo se mudou de Boedo para o bairro de Flores, onde construiu o estádio Nuevo Gasómetro, sua casa até hoje. Mas o sonho da torcida sempre foi voltar ao local em que está a sede do clube.

Atualmente, o terreno que pertencia ao clube e foi vendido no período da ditadura militar da Argentina é de propriedade do Carrefour, que aceitou a oferta feita pela diretoria do time.

“Neste histórico dia para a família San Lorenzo, queremos informar a nossos sócios e simpatizantes que o Carrefour Argentina S.A aceitou a oferta que o Clube Atlético San Lorenzo de Almagro fez dias atrás pela compra dos terrenos da avenida La Plata, número 1.700”, disse o clube argentino em nota divulgada em seu site.

Logo após o anúncio, o San Lorenzo convidou os seus torcedores a comparecerem ao Nuevo Gasómetro para comemorar o feito.

Em setembro do ano passado, o San Lorenzo anunciou que o nome do seu novo estádio será “Papa Francisco”, torcedor ilustre do time que foi campeão da Copa Libertadores de 2014.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima