Santos busca zagueiro para ser titular em 2016

SAMIR CARVALHO

SANTOS, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Não é segredo para ninguém que o Santos busca a contratação de um zagueiro. Aliás, a chegada de um defensor é prioridade de comissão técnica e diretoria. No entanto, o presidente Modesto Roma revelou o perfil do jogador que o clube procura para o setor. Segundo ele, Dorival Júnior quer um zagueiro mais experiente, para ser titular do time em 2016.

A ideia é que o novo reforço forme dupla de zaga com David Braz no restante da temporada. Mas o atleta que chegar para a posição iniciará o ano ao lado de Gustavo Henrique, já que Braz sofreu uma lesão de grau 3 na coxa esquerda e deve ficar de fora da disputa do Campeonato Paulista.

?Buscamos um zagueiro mais experiente. Um zagueiro mais ?cascudo?. É isso que estamos buscando. Reconhecemos Gustavo [Henrique], Paulo Ricardo e Lucas Veríssimo que vêm da nossa base. Mas, hoje, precisamos de alguém com mais rodagem?, afirmou o dirigente santista.

Keliton Lima, técnico do time B do Santos, sugeriu o zagueiro Lucas Veríssimo, revelado nas categorias de base do clube, para integrar o elenco principal.

?Dorival conhece nosso trabalho. Muitas vezes concilia os treinos, está próximo. Não temos muitos jogadores por posição, o elenco é enxuto. Temos três nomes que Dorival conhece bem, e um é o Lucas Veríssimo. Ele já fez a transição, foi bem na Copa São Paulo. Adaptado, mais maturado porque estava competindo. Mas é o Dorival que decide. Estamos sempre dispostos a municiar o time de cima, mas o ‘timing’ disso é dele?, disse.

Nos últimos meses, o Santos iniciou conversas com dois zagueiros que se encaixam no perfil que a diretoria santista procura ­- Henrique, ex-Palmeiras e atualmente no Napoli, e Cleber, ex-Corinthians e que defende o Hamburgo. Mas os valores financeiros inviabilizaram os negócios.

Na semana passada, o Santos tentou a contratação de Thiago Heleno. Os santistas já haviam acertado as bases salariais com o zagueiro. Mas o valor pedido pelo Deportivo Maldonado pelo contrato de empréstimo foi acima do que a diretoria santista esperava pagar e o negócio foi descartado.

Outros nomes foram sondados pelo Santos. Kadu, do Atlético-PR e que já atuou no Corinthians, e Gum, do Fluminense, estiveram na lista de reforços, mas também não houve acordo com a dupla.

Dorival já havia solicitado a contratação de um zagueiro para a disputa do Brasileiro e da Copa do Brasil neste ano, mas a diretoria santista não conseguiu concretizar nenhum negócio antes do fechamento da janela de transferências internacionais.

O clube ainda tentou a contratação do zagueiro João Carlos, atleta desconhecido no futebol brasileiro. No entanto, o presidente Modesto Roma alegou que desistiu da contratação após a informação ser publicada pelo UOL.

O defensor de 33 anos foi revelado pelo Vasco em 2001 e depois se transferiu para a Europa, onde atuou em clubes de segundo escalão. Ele defendeu o CSKA Sofia, da Bulgária, Lokeren e Genk, ambos da Bélgica, além dos russos Anzhi e Spartak de Moscou. Mas nenhum dos atletas procurados deve chegar ao Santos para 2016.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima