Santos deve salários, direitos de imagem e premiação a elenco

SAMIR CARVALHO
SANTOS, SP (FOLHAPRESS) – A crise financeira do Santos não tem fim. A diretoria santista voltou a atrasar o ordenado do elenco e até dos funcionários. Elenco e comissão técnica não recebem há dois meses. A cúpula alvinegra não pagou direitos de imagem e nem CLT [Consolidações das Leis Trabalhistas].
Se não bastasse, os jogadores não receberam as premiações pela campanha vitoriosa no Campeonato Paulista.
A diretoria prometeu no início do ano que pagaria cerca de R$ 1.000 a cada jogador por vitória na competição estadual, além de uma premiação extra em caso de título. No entanto, atletas e integrantes da comissão técnica alegam nos bastidores da Vila Belmiro que “não receberam R$ 1 sequer”.
Já a dívida com o departamento administrativo é menor. Os funcionários não receberam há dez dias. A promessa do presidente Modesto Roma é que a dívida com os departamentos de futebol e administrativo seja quitada nesta sexta-feira.
O atacante Ricardo Oliveira é o responsável do elenco por negociar salários e premiações com a diretoria santista. O camisa 9 cobra os dirigentes até em aviões e ônibus durante as viagens da delegação santista.
O atacante, aliás, não recebeu um centavo desde que renovou contrato com o clube na reta final do Paulista.
Existe uma divergência em relação ao pagamento da premiação do Paulista. Sem revelar o motivo publicamente, atletas alegam nos bastidores que a diretoria desconversou em relação a promessas que foram feitas no início do ano.
A diretoria santista, por sua vez, reclama que os atletas pediram para receber o prêmio até no empate contra o Corinthians por 1 a 1, no Itaquerão, pela fase de grupos do Campeonato Paulista.
Esse pedido não foi feito por Ricardo Oliveira e, sim, por outro atleta experiente do elenco. Até o atacante Robinho, que já deixou o clube, precisa receber premiações, salários e imagens em atraso.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima