Santos diz confiar na permanência de Lucas Lima e descarta Robinho

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, afirmou que o meia-atacante Lucas Lima deve permanecer no clube pelo menos até a metade de 2016. De acordo com o dirigente, o jogador tem recebido propostas vantajosas apenas do mercado asiático.

“O Lucas Lima não deve sair agora. O lugar de ponta que ele pode conseguir é na janela de verão [da Europa], no meio do ano. Agora é janela fraca. Temos que ter calma, e o Lucas tem a cabeça no lugar, sabe onde pode ir. As propostas de hoje são de outros mercados”, diz Modesto.

“Ainda não é hora dos nossos jogadores procurarem o mercado asiático. Agora repetindo o velho ditado: fogo de morro acima, água de morro abaixo e jogador que quer sair ninguém segura. Vamos ficar aguardando, porque os jogadores sabem que o melhor hoje é esquecer essa janela. Vamos aguardar e rezar”, acrescentou.

De acordo com o dirigente, o atacante Nilson, o zagueiro Werley e o lateral/meia Chiquinho não ficarão para a próxima temporada. Ele também vê como difícil a renovação do contrato do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que pertence ao Al-Nassr.

“Fizemos a proposta para pagar os US$ 4 milhões de forma parcelada, mas não tivemos resposta. Não temos condições de fazer diferente. Não podemos insistir com o que não podemos pagar, e se aceitar, bem”.

O presidente santista também praticamente descartou contratar o atacante Robinho, que está no Guangzhou Evergrande, da China. De acordo com ele, a negociação esbarra no salário do jogador. “O Santos só contrata o que pode pagar”.

Modesto confirmou que a negociação com o meia-atacante Paulinho, do Flamengo, está bem encaminhada e deve ser concluída no início do ano.

PARCERIA

Na entrevista desta terça-feira (29), o dirigente também anunciou uma parceria com a Portuguesa Santista, que disputa a Série B do Campeonato Paulista, equivalente à Quarta Divisão. O Santos vai emprestar jogadores e a comissão técnica de seu time B para o rival.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima