Secretaria de Meio Ambiente alerta sobre a realização de queimadas

Tendo em vista as baixas temperaturas e a estiagem das últimas semanas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco alerta a população, para que evite queimadas em seus quintais e propriedades, seja de lixo, resíduos de poda ou qualquer materia

Tendo em vista as baixas temperaturas e a estiagem das últimas semanas, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Pato Branco alerta a população, para que evite queimadas em seus quintais e propriedades, seja de lixo, resíduos de poda ou qualquer material combustível. 

A poluição do ar nesse período de baixa umidade, agrava os problemas de saúde da população, principalmente em pessoas idosas e crianças com problemas respiratórios.

Além disso, essa prática pode acarretar auto de infração com aplicação de multas, conforme prevê a legislação municipal. Contamos com a colaboração da população para prevenir essa prática prejudicial ao meio ambiente e à saúde da população, solicita a secretaria.
Em caso de denúncias ou dúvidas, a população pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do telefone (46) 3220-1505.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima