Sede é arrombada e taça do Estadual que pertence a rival some

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Horas após o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) punir o Joinville e declarar o Figueirense como campeão do Campeonato Estadual Catarinense, a taça da competição desapareceu após a sede do Joinville ser arrombada.
O arrombamento aconteceu no início da madrugada desta quinta-feira. Apenas a taça do Estadual deste ano foi levada.
A Polícia Militar e o Instituto Geral de Perícias (IGP) foram chamados em torno das 10h. A região é monitorada por cinco câmeras, sendo três do estádio.
Em nota oficial, o Joinville lamentou pelo que ocorreu em sua sede, e destacou que o troféu foi conquistado em campo . O clube também afirmou que esperará as investigações da Polícia para se manifestar.
O Joinville foi punido pelo STJD pela escalação irregular do lateral-direito André Kroebel em jogo contra o Metropolitano. Para o confronto, André já tinha completado 20 anos e, para estar no banco de reservas, o jogador deveria ter contrato como atleta profissional.
De acordo com o regulamento, “em competições profissionais, é vedada a participação de atletas não-profissionais com idade superior a 20 (vinte).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima