Seleção feminina de basquete garante 2ª vitória e se aproxima das semifinais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Após vencer as atuais campeãs pan-americanas da equipe de Porto Rico por 62 a 57, a seleção feminina de basquete garantiu a segunda vitória nos jogos de Toronto. As brasileiras derrotaram, neste sábado (18), a República Dominicana por 73 a 54.
A partida aconteceu no mesmo ginásio que já foi a sede do Maple Leafs, um dos times de hóquei no gelo mais importantes do mundo.
Liderada por Jaqueline de Paula, a equipe aproveitou os erros das adversárias na defesa e no ataque para abrir vantagem no placar. No fim do segundo quarto, a diferença chegou aos 21 pontos (43 x 21).
Com o resultado, o Brasil está muito próximo de garantir uma vaga nas semifinais da competição. Integrantes do grupo A, as brasileiras agora dependem de uma vitória simples dos Estados Unidos contra Porto Rico, que jogam ainda neste sábado, para avançar na competição.
Caso as porto-riquenhas saiam na frente, a equipe precisa vencer por oito ou mais pontos para eliminar as norte-americanas e garantir a classificação brasileira.
Os dois primeiros de cada grupo avançam às semifinais, que já são disputadas no domingo. A final é na segunda-feira (20).

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima