Seleção feminina de handebol vence Canadá e tem segunda goleada no Pan

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A segunda partida da seleção feminina de handebol feminino no Pan de Toronto poderia ser encarada como um desafio. Mas ao jogar contra as donas da casa, na manhã deste sábado (18), as atuais campeãs do mundo venceram o Canadá e garantiram mais uma goleada, com vitória de 48 a 12.
O time de Morten Soubak, que teve como destaques Mayssa e Babi, dominou a partida do início ao fim, chegando a abrir vantagem de 5 a 0 nos primeiros minutos.
O bom resultado segue a estreia da equipe na competição, que terminou em goleada por 38 a 21 contra a equipe de Porto Rico.
Na segunda-feira (20), a seleção fecha a fase de grupos contra o México, às 14h30.
O Brasil ainda está desfalcado de sua capitã, Dara, e da melhor jogadora do mundo, Duda. O restante da equipe é a base que vai tentar o bi no Mundial da Dinamarca, em dezembro.
A pivô Dara foi cortada há menos de um mês, em razão de uma trombose venal profunda descoberta na perna esquerda. Já Duda está em fase final de recuperação de uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, sofrida em 2014.
O Pan vale vaga aos campeões na Olimpíada do Rio, mas o Brasil já está com suas duas equipes confirmadas nos Jogos.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima