Seletiva Paranaense de Judô será neste sábado

Mais de 500 atletas estão inscritos para a Seletiva Paranaense de Judô, que será disputada neste sábado (19), em Curitiba. A competição definirá os representantes do Estado no Campeonato Brasileiro, que neste ano será na capital paranaense, de 8 a 10 de abril.

A seletiva deste fim de semana no Centro Esportivo Bagozzi, segundo a FPRJ (Federação Paranaense de Judô) vai reunir competidores de diversas categorias, desde a Sub-13 até a Sênior.

Divulgação
Haymon participa pela primeira vez da seletiva e Tomás  está na terceira

Aos 13 anos, Tomás Bruneto da categoria Sub-15, vai participar pela terceira vez de uma seletiva estadual. Nas etapas anteriores ele avalia que o pouco tempo de treino, foi fundamental para o resultado das lutas. Hoje ele acredita que o resultado em Curitiba possa ser diferente. Meu principal adversário deve ser meu psicológico, afirma Tomás otimista com bons resultados, devido o volume de luta que adquiriu com os treinos.

Haymon Humberto Petrycoski faz sua estreia em seletiva paranaense. Mesmo sendo bem avaliado nos treinos, Haymon falar em fazer o que for possível, em um misto de deixar a responsabilidade para os adversários e afastar a pressão.

Segundo Raphael Vinicios Bandeira, sensei (forma respeitosa utilizada nas artes marciais para chamar o mestre), os dois lutadores têm grandes chances de bons resultados. Para ele, a experiência de Tomás é importante em competições como a seletiva, assim como a determinação e garra de Haymon.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima