Sem clubes no Mundial, Brasil tem nove jogadores inscritos

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com início na próxima quinta-feira (10), o Mundial de Clubes não contará com nenhuma equipe brasileira. Ainda assim, nove jogadores do país terão a chance de levantar a taça no Japão.

O principal destaque é o atacante Neymar, que atuará ao lado de Messi e Luis Suárez. Além do trio, o Barcelona inscreveu o lateral Daniel Alves. Completam a lista catalã o zagueiro Douglas e o meia Adriano.

O Guangzhou, da China, reúne o maior número de brasileiros, com os atacantes Robinho, Ricardo Goular, Alan e Elkeson, e o volante Paulinho. O técnico Luiz Felipe Scolari comanda o time e tenta conquistar o título pela primeira vez.

Pelo Mazembe, da República Democrática do Congo, o goleiro Kidiaba, famoso pelas dancinhas contra o Internacional no Mundial de 2010, também foi inscrito.

O representante japonês da competição só será conhecido no domingo. A equipe fará a abertura do Mundial contra o Auckland City.

River Plate, campeão da Libertadores, e Barcelona já estão nas semifinais e entrarão em campo nos dias 16 e 17, respectivamente.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima