Sem Dória, São Paulo contrata zagueiro do São Caetano

GUILHERME PALENZUELA
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo contratou um novo reforço para a defesa no Brasileiro. Via Twitter, o São Caetano anunciou ter negociado a transferência do zagueiro Luiz Eduardo, 28, para o clube do Morumbi. O jogador ainda não foi anunciado, mas já passou pelo CT são-paulino para acertar contrato.
O negócio foi uma alternativa ao fracasso na negociação para contratar Dória. O departamento de futebol são-paulino fechou a operação para investir R$ 21 milhões no atleta do Olympique de Marselha, mas viu a diretoria vetar a transferência devido ao momento financeiro delicado.
Segundo o São Caetano, a negociação teve custo zero para o São Paulo. O clube do ABC, porém, permanece com 50% dos direitos do jogador e lucrará com uma eventual transferência. Luiz Eduardo assinará contrato até o fim do ano com o São Paulo, que deve anunciar o jogador ainda nesta terça-feira (28). Luiz Eduardo chega para suprir um setor que sofreu baixas nos últimos meses, com as saídas de Dória e Paulo Miranda. Rodrigo Caio, que chegou a ser negociado, retornou ao clube após transferência para o futebol espanhol fracassar.
Luiz Eduardo foi formado nas categorias de base do Uberlândia. Já defendeu Bragantino, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Santa Cruz e Atlético-MG, além do chinês Chongqing. Nesta temporada, foi eleito o melhor zagueiro da Série A-2 do Paulista jogando pelo São Caetano.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima