Sem Neymar e Messi, Barcelona vai à final com três gols de Suárez

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Com três gols do atacante uruguaio Luis Suárez, o Barcelona venceu o chinês Guangzhou Evergrande por 3 a 0 nesta quinta-feira (17), em Yokohama, no Japão, e avançou à final do Mundial de Clubes.

Mesmo sem Neymar, que se recupera de uma lesão muscular sofrida há uma semana, e Lionel Messi, cortado da partida por causa de cólicas renais, o time espanhol não teve dificuldades e dominou totalmente a semifinal contra o time comandado pelo técnico brasileiro Luiz Felipe Scolari. 

Agora, o Barcelona encara na final o River Plate, que bateu o Sanfrecce Hiroshima, do Japão, por 1 a 0, nesta quarta (16), na outra semifinal do torneio. O duelo decisivo será no próximo domingo (20), às 8h30 (de Brasília).

O time catalão buscará também se isolar como o maior vencedor da competição no formato atual, quando a organização passou a ser da Fifa. Tem dois títulos (2009 e 2011), assim como o Corinthians (2000 e 2012). Porém, se for somado as conquistas do torneio quando era disputado no modelo anterior, com somente um confronto, Real Madrid e Milan são os maiores vencedores, com quatro taças cada um.

O JOGO

O Barcelona dominou totalmente o primeiro tempo. Com uma média de quase 75% de posse de bola, o time espanhol teve muito mais presença ofensiva e rondou com frequência a grande área da equipe chinesa até o intervalo.

Porém, os espanhóis esbarraram na forte marcação do Guangzhou Evergrande, que jogou com todos os seus jogadores recuados a partir da sua intermediária defensiva. Os asiáticos só assustaram o goleiro Bravo uma vez, quando o brasileiro Elkeson quase anotou de cabeça em uma jogada de bola parada.

Já o Barcelona, que teve Iniesta como outro importante nome no jogo, criou algumas chances de marcar antes de fazer 1 a 0. Mesmo com pouca participação em campo, o jovem Munir desperdiçou duas boas oportunidades.

Em contrapartida, o uruguaio Luis Suárez, não. Na única chance que teve na etapa inicial, o camisa 9 do time catalão aproveitou rebote do goleiro chinês em chute de Rakitic e balançou as redes aos 38min.

A equipe espanhola fez 2 a 0 logo na volta do segundo tempo e praticamente decretou a vitória. Aos 4min, Luis Suárez recebeu excelente passe de Iniesta nas costas da defesa chinesa, ajeitou a bola no peito e chutou no alto para anotar o seu segundo gol no confronto.

Com o jogo já definido, e o time chinês já entregue em campo, o Barcelona ainda fez o terceiro antes do apito final. Aos 22min, Suárez converteu pênalti sofrido por Munir e decretou o seu “hat trick” na partida.

Nos minutos finais, o conjunto europeu continuou em busca do quarto gol e pressionou a equipe da China, mas errou muito nas finalizações.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima