Sem técnico e com liderança ameaçada, Botafogo recebe o Náutico

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Antes líder isolado da Série B do Nacional, o Botafogo pode despencar até cinco posições na tabela e sair do G-4 se não vencer o Náutico na 13ª rodada da segunda divisão. A partida acontece neste sábado (18), às 16h30, no Engenhão.
Sem vencer há duas rodadas e com derrota por 1 a 0 para o Bragantino, o Botafogo estacionou nos 24 pontos e viu América-MG, Bahia e Náutico igualarem a marca -o time carioca só mantém a ponta pelo maior saldo de gols. O Vitória é quinto, com 23, o Paysandu é sexto, com 22, e Sampaio Corrêa e Macaé vêm a seguir, com 21.
Não bastasse a pressão na Série B, o Botafogo vem de eliminação em casa para o Figueirense na Copa do Brasil. A derrota resultou na demissão do técnico René Simões, e o time será comandado interinamente pelo auxiliar Jair Ventura, filho do ex-atacante Jairzinho, tricampeão mundial na Copa-1970, no México.
?Espero um grupo focado. Sabemos da nossa responsabilidade e o que é representar uma equipe do tamanho do Botafogo. Eles sabem que a responsabilidade é nossa e vamos dar o máximo para continuar trilhando o nosso objetivo maior, que é levar o Botafogo para a Série A?, afirmou Ventura.
O time terá três desfalques certos: Willian Arão, suspenso, e Camacho, Pedro Rosa e Diego Jardel, todos machucados.
BOTAFOGO
Jefferson; Luís Ricardo, Roger Carvalho, Renan Fonseca e Carleto; Diego Giaretta, Octávio, Daniel Carvalho e Tomas; Rodrigo Pimpão e Luís Henrique
T.: Jair Ventura
NÁUTICO
Júlio César; Lucas Farias, Flávio, Fabiano Eller e Gastón Filgueira; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Gil Mineiro; Douglas e Stefano Yuri
T.: Lisca
Estádio Engenhão, no Rio
Horário: 16h30
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadão (GO)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima