Sorteio da Copa do Brasil está previsto para o dia 4 de agosto

Divulgação CBF

Os últimos clubes classificados para as oitavas de final da Copa do Brasil foram definidos na noite desta quarta-feira. Vasco, Santos, Coritiba, Ceará e Paysandu garantiram vaga e se juntam a Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Ituano e Figueirense. O sorteio dos confrontos e mandos de campo desta próxima etapa serão realizados no dia 4 de agosto, na sede da CBF. Às 11h, serão definidos os confrontos. Já os mandos de campo serão sorteados às 15h.

Nas oitavas de final, os cinco clubes que disputaram a Libertadores da América – Cruzeiro, Atlético Mineiro, São Paulo, Corinthians e Internacional – e o Fluminense, melhor colocado no Brasileirão 2014 após os classificados para competição sul-americana, entram na competição. Dos 16 clubes que participarão desta etapa, 10 já foram campeões da Copa do Brasil. Entre eles Cruzeiro e Grêmio, que são os maiores vencedores, com quatro títulos cada.

O sorteio

Os clubes são divididos em dois blocos. No primeiro estão os seis clubes que entram nesta fase e os dois classificados melhores ranqueados pela CBF. No segundo ficam os outros clubes classificados. A divisão fica assim:

BLOCO A – Cruzeiro – Corinthians – Atlético-MG – São Paulo – Internacional – Fluminense – Flamengo (3º no ranking) – Grêmio (4º no ranking) 

BLOCO B – Figueirense (21º) – Ituano (139º) – Santos (5º) – Coritiba (14º) – Palmeiras (13º) – Ceará (19º) – Vasco (12º) – Paysandu (34º)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Para cima